Casa e Saúde

Enquanto Isso Cozinhas Americanas com Espaço

Sempre falamos de cozinhas americanas como solução para ambientes pequenos, já que a integração aumenta a sensação de espaço e garante maior interação para a família, mas recentemente recebi um email de uma leitora querida do blog, a Viviane, perguntando sobre dicas de cozinhas americanas para ambientes grandes. 

Se você é como a Viviane e tem a sorte de possuir um espaço grande para a sua cozinha, ai que sonho, pode apostar também na Cozinha Americana. Mesmo em ambientes maiores a máxima da integração de ambientes e maior interação entre os habitantes da casa continua valendo, e ainda confere ao local um ar moderno!!

Fica realmente lindo uma cozinha americana em ambientes maiores. Para quem gosta de cozinhar então, é ainda melhor, pois sobra espaço para trabalhar e ao mesmo tempo curtir a companhia das pessoas.

Se você tem uma cozinha grande e quer deixá-la com o estilo americano, uma boa escolha é colocar um balcão no meio da cozinha, uma ilha mesmo! Dessa forma você ocupa melhor todo o espaço e ganha um ambiente mais descontraído e uma mesa de apoio para preparar as refeições.

Mas se a sua cozinha não é tão grande assim, fica legal também sem a ilha. Olha que linda!!

O conceito de cozinha americana consiste na tentativa de agregar bem-estar ao se preparar uma refeição. Com as pessoas gostando cada vez mais de ir para a cozinhar preparar pratos elaborados ou simples petiscos, ficou melhor ter a presença de todos no mesmo ambiente para que o cozinheiro não fique isolado!! Eu acho muito bom isso!!

A cozinha americana ao integrar ambientes permite que a família toda se aproxime mais e torna a atividade de cozinhar uma coisa bem mais prazerosa.

Independente do estilo da sua casa, uma cozinha americana sempre pode acrescentar mais beleza ao ambiente, além de ser bem moderno!

Uma disposição que eu acho bem legal em cozinhas americanas grandes é o fato de se colocar no balcão central a pia ou o fogão… 

Isso cria um design inusitado e bem moderno! Se você é realmente muito bom na cozinha vai adorar cozinhar olhando para seus convidados, enquanto eles ficam babando no prato que você faz hehehehhehehe…

Por integar os ambientes, a cozinha americana poupa tempo e energia, e ajuda a recuperar a vitalidade de um espaço antes esquecido do convívio social! A cozinha agora, passa a ser sala de estar e precisa estar sempre bem arrumada e decorada.

Bom para quem ganhou mais um espaço para abusar da criatividade na hora de decorar e ruim para quem não gosta muito que a bagunça fique exposta. Sim, a cozinha americana tem suas desvantagens. Uma delas é precisar ficar sempre impecável, pois ninguém quer comer olhando uma pia cheia de louça suja, neh??? Argh!!

Outra coisa, é precisar ter um Exaustor ou uma Coifa bem potente… Isso nem sempre é possível em ambientes pequenos, mas em cozinhas grandes não só é possível como também é necessário!!! Se você não tiver um desses, eu sugiro não colocar armários brancos ou pretos, pois essas duas cores ressaltam a sujeira e a gordura que porventura fique nos armários. Outra cores disfarçam melhor e você não vai ficar neurótica limpando o tempo inteiro!

Amei esse!! Olha como ele chamou atenção na decoração da cozinha, sendo um foco bastante lindo e interessante. Com isso, você garante a liberdade de poder fritar o que quiser, sem deixar seu sofá com cheiro de óleo hehehehehehehehehehehe…

Acho que as imagens deixaram várias sugestões legais para quem busca ideia para fazer uma cozinha americana em um espaço grande! Para o resto de nós, mortais que vivem em metros quadrados reduzidos, fica a vontade de um dia ter um espaço assim hehehehehhehe.

Gostam de cozinhas americanas?? Quem tem poderia dar dicas para ajudar na decoração e na organização do dia a dia?? A sua cozinha é grande ou pequena??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *